sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Harry Potter & Percy Jackson

        Boa Noite galeraaa!!

 aqui pra falar de duas sagas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S e que dão muito que falar... E tem gente que briga pra disputar qual é a melhor (o que é uma besteira né? ) e qual tem mais fãs afff. Todo mundo sabe a história do "menino que sobreviveu" e do semideus mais famoso do mundo, mas mesmo assim vou fazer uma breve sinopse de cada uma delas.
Harry Potter morou com os tios( Você-Sabe-Quem matou seus pais quando ele tinha apenas um 1 ano de idade e sobreviveu da maldição da morte, por isso que ele é tão conhecido no mundo bruxo )até ir pra Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, lá ele conheceu seus amigos verdadeiros, Rony e Hermione. A cada livro Harry vai amadurecendo e passando por momentos terríveis promovidos por Aquele Que Não Deve Ser Nomeado, enfim, não vou dar spoiler.

Percy Jackson teve uma adolescência muito turbulenta, por que  tinha dislexia, foi expulso de várias escolas e muitas coisas estranhas começaram a acontecer na sua vida e o universo da mitologia grega surgiu em sua vida.

Percy não sabia que ele era um semideus ~ filho de um deus com um humano ~ e que seu pai era Poseidon. Ele foi para uma escola para pessoas como ele ~ que é o Acampamento Meio-Sangue ~, lá ele fará amigos fieis, como Annabeth, filha de Atena, Luke, filho de Hermes e descobriu que seu melhor amigo, Grover, era um sátiro...Enfim, isso é muito pouco, por que a historia de PJ é imensa.

As duas historias são ótimas e perfeitas, mas não é preciso ter briga até por que cada um acha o que quiser, eu nem deveria estar falando isso, por que isso parte da consciência de cada um e não devemos forçar ninguém a mudar de opinião e temos que respeitar o dierito do outro de achar tal coisa...vumbora
Eu sou uma potterhead assumida, por que eu já li os 7 livros e amooo a história em si, mas não quer dizer que eu deva odiar outra saga, por que não me agradou igual a Harry Potter fez comigo. Eu já presenciei muitas brigas (muitas mesmo, já estou cansada) que tinha esse tema e achei muito ridículo tudo aquilo.Enfim, eu disse minha opinião, agora cabe a vocês, leitores, respeitarem..

  1. Links das fotos:http://cdn.atl.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/27/2016/07/Wizarding-World-of-Harry-Potter.jpg
  2. http://cdn.playbuzz.com/cdn/97b01559-eb89-4335-8ca2-95726e92cb7a/0c4d8052-c0aa-4e6a-818c-c5f1f07a341a.jpg

Diga nos comentários qual é a sua favorita!!
Vlw flw... Beijocas s2


\Bia Carvalho






Um comentário: